Reciclagem - Sacolas do pano de guarda-chuva quebrado

Olá Pessoal!
Tenho hoje uma surpreendente matéria sobre Reciclagem!

Antes, vocês sabiam que o lixo é uma fonte de riquezas. As indústrias de Reciclagem produzem papéis, folhas de alumínio, lâminas de borracha, fibra e energia elétrica, gerada com a combustão.
Porém no Brasil, a cada ano são desperdiçados R$ 4,6 bilhões porque não se recicla tudo o que poderia. São dados que tirei do site:

Então vamos lá, a matéria de hoje como já dito é sobre Reciclagem, e nada mais nada menos que fiz uma entrevista com D. Teresa (minha mãe) que mora na Zona Leste de SP com 78 anos de idade e se realiza com uma tarefa muito bacana e diferente!!!

A Reciclagem do pano de guarda-chuva quebrado.

"Eu sabia que confeccionavam sacolas com guarda-chuva quebrados mas não imaginava como eram feitos.
Quando saia na rua depois de um dia chuvoso, eu reparava que sempre encontrava guarda-chuva quebrado jogado nas calçadas ou nas lixeiras.
Aí pensei, si eu conseguisse aprender a utiliza-los, já que iam para o lixo, seria um pouco menos de lixo sujando nosso Planeta.
Aí pesquisei pela internet passo a passo como transformar um guarda-chuva que ia para o lixo em belíssimas almofadas para enfeitar ambientes, cama para os cachorrinhos e gatinhos de estimação e depois aprendi também a fazer sacolas.

Comecei a confeccionar grandes e pequenos conforme o tamanho do guarda-chuva que tanto serve para usá-las no passeio, no trabalho, na escola ou no mercado.
Eu pratico alongamento no Shopping Tatuapé para a Terceira Idade e também faço Fisioterapia numa Universidade local, portante é frequentado por muitas pessoas e como eu me empenhei em tirar um pouco do lixo das ruas, comecei a pedir as amigas e conhecidos os guarda-chuvas quebrados. No início não se interessavam em me dar, depois tive a ideia de trocar a cada 6 (seis) guarda-chuvas quebrado por uma sacola à escolher. Está dando um bom resultado, cada vez que vou nesses lugares sempre trago alguns pra casa. "

Como Reciclar guarda-chuva?

"O meu trabalho é o seguinte, tiro as ferragens com muito cuidado para não danificar o tecido, depois ponho de molho no sabão em pó e lavo bem e deixo secar no varal, escolho as estampas dos tecidos e confecciono as sacolas como quiser, 

E com isso dou uma pontinha do meu trabalho para aliviar o lixo do Planeta junto com  todos que me ajudam a recolher os guarda-chuvas quebrados."

Auto estima e Realização

Este trabalho de reciclagem me ajudou bastante, como por exemplo: quando você participa da ginástica e são inúmeras pessoas, o fato de pedir que colaborem com o recolher dos guarda-chuvas e explicar o que fazer com ele, consegui inúmeras amizades. Em casa como já somos um casal de idosos e moramos só nós dois, porque criamos 4 filhos e todos são casados e nos deram 9 netos, a nossa vida mudou completamente. Quando eu não reciclava, sentava à noite no sofá para assistir um filme e nunca chegava a ver o final porque eu dormia, e hoje em dia gosto tanto desse trabalho que fico até no máximo 1 hora da manhã costurando sem me cansar e feliz pela realização de algo tão bacana. "











Então Pessoal gostaram? Esse foi o depoimento da D. Teresa (minha mãezinha) que está se sentindo muito feliz pela realização. Boa Ideia, não?

Se gostou da matéria, se tem alguma coisa que queira saber ou se você também realiza algo de legal deixe sua mensagem, espero que tenha boas idéias para a realização de algo de bom na sua vida. Porque o importante é ser feliz e pra isso temos que ir em busca da nossa realização.


Paz no seu coração, beijosssss


Comentários

  1. Puxa Cris! Adorei a matéria, a forma como escreveu foi tão leve ... Esse blog vai bombar!! Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário! bjs