Ho`oponopono - princípios - prática - ferramentas - orações

Tive conhecimento sobre o Ho`oponopono num dos encontros na sala de pais que frequento na Evangelização Infantil do qual levo minhas filhas todos os sábados. Foi me apresentado através de uma breve palestra onde fizemos um exercício bastante interessante.


Por isso, fui pesquisar mais a respeito, confesso que, quando temos que reprogramar nossos pensamentos, enfrentamos dificuldades com nós mesmos. 


Mas o que é Ho`oponopono? É um método de auto-cura, que se baseia no amor expressado através de suas palavras para chegar até seu subconsciente, que é onde residem as memórias que põe obstáculos nos processos vitais.

Mas vale lembrar que todo esforço é válido e não paga nada. Só temos a ganhar e esperar o resultado.

Vou deixar a parte Histórica para outra matéria, hoje quero colocar aqui os princípios, a prática, algumas ferramentas e orações propostas pelo Ho`oponopono.




Princípios


  1. O universo físico é uma realização dos seus pensamentos.
  2. Se seus pensamentos são cancerosos, eles criam uma realidade física cancerosa.
  3. Se seus pensamentos são perfeitos, eles criam uma realidade física transbordando AMOR.
  4. Você é 100% responsável por criar seu universo físico como ele é.
  5. Você é 100% responsável por corrigir os pensamentos cancerosos que criam uma realidade doente.
  6. Não existe lá fora. Tudo existe como pensamentos em sua mente.

Morrnah Simeona



Como praticar o Ho`oponopono

O intelecto não dispõe dos recursos para resolver problemas, ele só pode manejá-los. E manejar não resolve problemas.


Ao fazer o Ho´oponopono você pede a Deus, a Divindade, o Universo, o Tudo que Há, a Força Superior (conforme você concebe e entenda essa Força) para limpar, purificar a origem destes problemas, que são recordações, as memórias. Você assim neutraliza a energia que você associa à determinada pessoa, lugar ou coisa. No processo esta energia é libertada e transmutada em pura luz pela Divindade. E dentro de você o espaço que foi libertado é preenchido pela luz da Divindade. Então, no Ho`oponopono não há culpa, não é necessário reviver sofrimento, não importa saber o porquê do problema, de quem é a culpa, sua origem.

No momento que você nota dentro de si algum incômodo em relação a uma pessoa, ou lugar, acontecimento ou coisa, inicie o processo de limpeza, peça a Deus:

"Divindade, limpe em mim o que está contribuindo para este problema"


Então use as frases desta sequência: "Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato." Várias vezes, você pode destacar uma que lhe toca mais naquele momento e repeti-la. Deixe sua intuição lhe guiar. 

  • Quando você diz "Sinto muito" você reconhece que algo (não importa saber o que) penetrou no seu sistema corpo/mente. Você quer o perdão interior pelo o que lhe trouxe aquilo. Obs.: deixe de usar essas palavras "Sinto muito" se a condição piora em vez de melhorar.
  • Ao dizer "Me perdoe" você não está pedindo a Deus para te perdoar, você está pedindo a Deus para te ajudar se perdoar.
  • "Te amo" transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, religa você ao Divino.
  • "Sou grato" é a sua expressão de gratidão, sua fé que tudo será resolvido para o bem maior de todos envolvidos.
A partir deste momento o que acontece a seguir é determinado pela Divindade, você pode ser inspirado a tomar alguma ação, qualquer que seja, ou não. Se continuar uma dúvida, continue o processo de limpeza e logo terás a resposta quando completamente limpo.

Lembre-se sempre que você vê de errado no próximo também existe em você - memórias que compõe o ego julgando, SOMOS TODOS UM, portanto toda cura é auto cura. Na medida em que você melhora o mundo também melhora. Assuma esta responsabilidade. Ninguém mais precisa fazer este processo, só você.
Obs.: o que está no outro e também está em você são memórias julgadoras. Você não tem necessariamente em você o mesmo padrão de comportamento. Se você repara que a pessoa está mentindo pra você, ou é infiel, ou trapaceira, isso não significa que você tem esse padrão de comportamento em você. 
O que há a ser limpo é o "eu" que julga. É ele que atrai aquele tipo de pessoa ou evento para sua vida. Limpando isso você passa a ter uma experiência melhor.

Algumas Ferramentas


ÁGUA AZUL SOLARIZADA


Beber grandes quantidades de água é uma maravilhosa prática para solucionar ou limpar situações, particularmente se é ÁGUA AZUL SOLARIZADA.
Tal como acontece com o processo “”Eu te amo” e “Obrigado”, a ÁGUA AZUL SOLARIZADA apaga as memórias que causam as situações repetitivas na mente Subconsciente.

ÁGUA AZUL SOLARIZADA é fácil de fazer e saborosa para beber e é uma poderosa ferramenta de limpeza para apagar memórias.



Use uma garrafa de vidro azul. Qualquer cor de azul, de azul claro para azul escuro vai funcionar.

  1. Encha com água filtrada e cubra com uma tampa não-metálica - cortiça, plástico e até mesmo pano enrolado com uma tira de borracha vai funcionar, porque a finalidade da tampa é apenas para manter a sujeira e insetos (que adoram ÁGUA AZUL SOLARIZADA) para fora.
  2. Colocar exposta ao Sol durante uma hora ou mais. Quanto mais tempo ficar, fica mais doce.
  3. Quando terminar, a  ÁGUA AZUL SOLARIZADA pode ser armazenada na geladeira em um recipiente - de vidro, plástico, etc.
  4. APROVEITE! Quanto pode ou deve beber de ÁGUA AZUL SOLARIZADA? Dr. Ihaleakala Hew Len compartilhou uma vez que, com o único propósito de LIMPEZA de memórias, ele bebe uns três litros de ÁGUA AZUL SOLARIZADA por dia!

Como obter a ÁGUA AZUL SOLARIZADA quando viajar?
Ao viajar, é fácil obter sua ÁGUA AZUL SOLARIZADA diária. Basta levar um pequeno frasco conta gotas de ÁGUA AZUL SOLARIZADA com você e adicionar uma gota em qualquer coisa que você beba. Esta gota é o suficiente para “solarizar” qualquer coisa que você beba.

Você também pode fazer mentalmente. Mentalmente repita " ÁGUA AZUL SOLARIZADA" Isto funciona quando você realmente não puder prepará-la ou não tiver acesso a um local onde prepará-la. Deus vai fazer isso para você somente quando você não puder fazê-lo fisicamente.

Como obter o suficiente ÁGUA AZUL SOLARIZADA no inverno, quando os dias pode ser escuro e sem sol?
Mesmo quando em viagem, uma quantidade muito pequena de ÁGUA AZUL SOLARIZADA, até mesmo uma gota, adicionado à água regular realiza a solarização. Você também pode solarizar a garrafa azul sob uma luz incandescente transparente por uma hora, ou uma lâmpada incandescente azul (garrafa transparente) por uma hora.

Outras formas de usar a ÁGUA AZUL SOLARIZADA:

- Adicione um pouco ao seu café, chá, chocolate, suco, etc.
- Adicionar ÁGUA AZUL SOLARIZADA em tudo o que você cozinhar - Macarrão, sopa, aveia, ovos 
mexidos, etc. Lembre-se, apenas uma gota de ÁGUA AZUL SOLARIZADA, solariza tudo.
- Adicione um pouco de ÁGUA AZUL SOLARIZADA em sua máquina de lavar para lavar roupas.
- Borrife nas roupas em sua máquina de secar.
- Coloque no radiador de seu carro.
- Adicione a água do banho.
- Borrife-se com ÁGUA AZUL SOLARIZADA após o banho.
- Borrife o ar dos quartos, sala com ÁGUA AZUL SOLARIZADA.
- Gargareje com ela.
- Lave pisos com ela.
- Lave seu carro com a ÁGUA AZUL SOLARIZADA.

Estas são apenas algumas das maneiras que temos para usar a ÁGUA AZUL SOLARIZADA. Seja criativo para encontrar novas maneiras de limpar com ÁGUA AZUL SOLARIZADA.
A ÁGUA AZUL SOLARIZADA é uma das mais fantásticas ferramenta de limpeza.

PS: Seguindo o conselho acima, como remédio para dor de cabeça ou enxaqueca, colocando algumas gotas embaixo da língua. Também para lavar ferimentos, e colocar em manchas de pele.


Pilastras da Paz do Eu




É um tubo de Divina Luz que desce sobre você. Simplesmente pensando na "Pilastra da Paz do Eu", automaticamente você se coloca na irradiação da Divindade naquele momento. Seu ser será totalmente protegido de vibrações negativas. Você pode então direcioná-la a qualquer pessoa ou coisa para harmonizá-la a qualquer pessoa ou coisa para harmonizá-las, e só pensar na "Pilastra da Paz do Eu". 



Respiração Ha


É o Avô de todas as ferramentas de limpeza. Fecha portais psíquicos, é a inspiração de Mana (Energia Vital), elimina depressão, limpa o campos energético do corpo, liberta espíritos ainda presos ao plano terreno.


Inspirar - contar até sete, segurar o ar por mais uma contagem de 7, expirar pelo nariz - contando até 7, com os pulmões esvaziados espere por mais uma contagem de 7, inspire, novamente contando até 7, segure por outra contagem de 7, expire - repita até inteirar os nove conjuntos inspirar/expirar.


Você estará movimentando a energia vital pelo corpo, o que faz bem ao acordar e antes de dormir, e qualquer hora que você sentir vontade. Sempre faça toda respiração pelo nariz, no seu próprio ritmo, a contagem não é em segundos. 


Orações 

"Divino Criador, pai, mãe, filho em um ...
Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais lhe ofendemos, à sua família, parentes e ancestrais em pensamentos, palavras, atos e ações do início da nossa criação até o presente, nós pedimos seu perdão ...
Deixe isto limpar, purificar, liberar, cortar todas as lembranças, bloqueios, energias e vibrações negativas e transmute estar energias indesejáveis em pura luz ...
E assim está feito."

Morrnah Nalasmaku Simeona - Criadora do Ho`oponopono da Identidade Própria

Faça esta oração para qualquer sentimento em relação a problemas pessoais, ao se fazer o apelo ao Divino Criador estamos nos dirigindo à Divindade que existe  dentro de todas as pessoas, que é a extensão do Divino Criador.

As Petições


As Petições da Morrna Simeona são orações no verdadeiro sentido da palavra havaiana pu-le, um "pedido sincero", não é uma súplica ou imploração. Essas petições são poderosas ferramentas de limpeza pela vibração de Divina Luz que elas invocam. 


"EU" Sou o "Eu"
OWAU NO KA "I"


"Eu" venho do vazio à luz,
"Eu" sou o sopro que nutre a vida,
"Eu sou aquele vazio, o oco além de todas as consciências,
O "Eu", o Id, o Todo.
"Eu" reteso meu arco dos arcos-íris atravessando as águas,
O continuum de mentes com matéria.
"Eu" sou a inspiração e a expiração do sopro,
A invisível, intocável brisa,
O indefinível átomo da criação.
"Eu" sou o "Eu". 



A Paz do "Eu"

A Paz esteja convosco, Toda Minha Paz,
A Paz que é "Eu", a Paz que é "Eu Sou".
A Paz para todo tempo, agora e para sempre e eternamente.
Minha Paz "Eu" lhe dou, Minha Paz "Eu" deixo contigo,
Não a Paz do mundo, mas, somente Minha Paz,
A Paz do "Eu" 



Comentários