Como o Balé entrou na minha vida

Giovanna 7 anos - 3 meses
de aula de Ballet
Olá meninas e meninos.
Não poderia deixar passar em branco no blog o meu entusiasmo com minhas filhas.
Vou contar uma história de como o Balé entrou na minha vida.
Ao lado da minha casa tem uma Escola de dança. E muitas bailarinas e músicas maravilhosas que ouço da minha casa. Minhas filhas desde pequeninas viam as bailarinas e ficavam de olhinhos arregalados.
E diziam " mamãe eu quero"...
Mas o custo para  manter 2 crianças na escola de Balé é muito alto  no momento. São 2 mensalidades, 2 kits de bailarina (roupas e sapatilha) e infelizmente o sonho que também é da mamãe iria ficar no aguardo.

Mas como nada é impossível e o improvável para nós sempre acontece, este ano surgiu a oportunidade de minhas filhas fazerem Ballet Clássico patrocinado pela UNIONE Italiana no Projeto Social que elas frequentam no horário em que não estão na escola. Como eu trabalho fora, fico sossegada, pois elas estão sempre com atividades.

Meu sonho iria ser realidade, mas esse seria o sonho delas?
Por mais que me pediam para entrar na Escola, não significa que iriam querer dar continuidade, pois todo mundo sabe que a para ser bailarina precisa de disciplina e gostar.

Bom, resumindo, já são 3 meses de aulas de Balé. A minha filha Nicole de 5 anos está adorando! Giovanna de 7 anos já reclamou muito, que não gosta, que a professora é brava (claro a tal disciplina começa cedo), que não quer Balé, quer fazer ginástica olímpica. E eu sempre dizendo, mas é o que tem, se você dominar as técnicas do Balé, você dominará todas as outras modalidades de dança e ginástica. Com as lições de casa, " sim no Balé tem lição de casa, tem escrita, movimentos tem nomes e etc", Giovanna começou a dizer que amava ver salto e queria fazer igual. Bom, Giovanna agora está amando! E mamãe, bom eu estou babando.
Apresentação da Giovanna 09/07/2016 na UNIONE Italiana
Abaixo segue o vídeo que fiz da primeira apresentação, uma aula para apresentar aos pais, não gravei tudo, pois sou mamãe de bailarinas de primeira viagem, tenho que me equipar melhor.

Espero que tenham gostado da minha história de hoje. Se inscrevam no blog, deixem uma mensagem. E se inscreva no nosso Canal do Youtube.

Abraços Fraternais






Comentários

  1. Sou bailarina e o ballet entrou na minha vida aos 21 anos de idade, hoje danço para viver e vivo para dançar s2
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, obrigada pelo seu comentário. Eu como mãe me preocupo muito com o futuro delas e acredito mesmo que Balé possa proporcionar a elas um modo de sustento e realizações. Parabéns pelo seu blog! bjs

      Excluir
  2. Adorei sua história, tem todos os motivos do mundo para ser uma mãe babada. Parabéns pelo blog e muito sucesso para si e para as suas filhotas fantásticas. Vou com muito prazer visitar seu canal no youtube. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito legal! Parabéns para as pequenas artistas quem enchem a mamãe e a família de orgulho. Queremos acompanhar todo esse sucesso por aqui. Está tudo muito bonito.

    www.atraentemente.com.br

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Evandro pelo apoio! um grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Amei a matéria, fiz Ballet Clássico por 10 anos e depois parei, sinto uma falta enorme, as vezes penso em voltar. Quem sabe um dia..
    Parabéns, pelo blog e muito sucesso, super inscrita.♥
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário! bjs