Diga NÃO ao desânimo

Olá Pessoal,


Já fazem mais de duas semanas que não escrevo no blog e não posto vídeos no meu canal. Realmente o desânimo me pegou de jeito. Não foi só nesta arte, em algumas atividades diárias também ando desanimada. 

Refletindo sobre isso, pois não esta fazendo nada bem pra mim, procurei pela internet o que fazer nesta situação.


Mudar algo que pra mim não está indo bem! Mas mudar o que? Preciso recarregar minhas energias, minha pilha estão fracas! É assim que me sinto. Momento de mudar isso...

Tenho duas filhas pequenas, que me tomam a atenção e sei que é disso que elas precisam, minha atenção, companhia, cuidados. Então montei um canal no Youtube só para elas e um blog, claro a diversão de postar, escrever, editar vídeos, é minha. O delas, é vivenciar a diversão. Isso me deu um gaz, porém ainda não é suficiente, preciso me recuperar, me encontrar, quem sou eu?

Fazendo uma pesquisa pela internet encontrei algumas coisas, interessantes, eis o que encontrei, roteiro pra seguir:

1. Equilibrando a rotina.
Quando a balança estiver pesando mais para o lado das obrigações, temos que parar e refletir, nos permitir a cultivar prazeres. Organizando a nossa vida diária para uma leitura prazerosa, um passeio no parque, ouvir uma boa música. São atitudes que nos recompensam, nos dá energia.

2. Viva um dia de cada vez.
Busque soluções para seus problemas com serenidade e com a certeza de que cada desafio é uma oportunidade de crescimento valiosa. Respire fundo e entenda que você é uma pessoa só, não pode resolver todos os problemas do mundo.

3. Não fique sozinho.
Saia com os amigos, procure conversar, visite lugares diferentes. A solidão não é uma boa ideia para quem precisa vencer o desânimo. 



4. Selecionando as companhias.
Fofoca, pessoas pessimistas, negativas, aquelas que tudo reclamam, melhor se afastar antes que te envolvam no negativo delas. Se associe a pessoas de bom astral, otimistas, bem humoradas. O seu dia foi ruim? A sua jornada pode ser produtiva com a influência de pessoas de bem com a vida.

5. Sonhe.
Seus sonhos é o que estimulam sua vontade de sair da cama, arregaçar as mangas e fazer acontecer.

6.Mantenha o foco.
Trace planos e todos os dias trabalhe para avançar a cada dia mais no seu objetivo. Não pense ser impossível. E comemore cada conquista.



7. Reflexão Íntima. 
Ouça sua voz interior, você precisa parar, sentir e buscar entender, sinta as suas emoções. Use sua intuição, escute o que você tem a dizer para você mesmo.

8. Pratique um esporte.
Em atividade seu corpo produz serotonina, que é um neurotransmissor que proporciona bem estar e alegria. Não faça por obrigação, procure uma atividade prazerosa, nada como começar uma caminhada pelo bairro ou num parque. 




Se gostou compartilhe este post com seus amigos, principalmente aqueles que precisam de um apoio e saber que não estão sozinhos e nem únicos a estarem vivenciando o desânimo, temos a opção e o caminho de sair desta. A decisão é nossa! 

Fonte:

 http://mdemulher.abril.com.br/

https://familia.com.br


Comentários

  1. Menina do céu, estou chutando o desânimo obrigatoriamente da minha vida. Não tem nada avançando, sabe? E o pior é que eu entendo que eu mesma tenho culpa nisso. Daí desde semana passada eu comecei uma série de atividade pra modificar o rumo da minha vida. Entrei pra dança de salão, estou fazendo exercícios em casa, estou tentando me alimentar melhor e estou investindo mais no blog. Só o pensamento de querer mudar já é imprescindível para a mudança. Amei o post! Sucesso pra nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga, forças para nós, bjs e obrigada pelo comentário

      Excluir
  2. A dica 5 para mim é uma das mais importantes, se não temos sonhos não temos pelo que lutar e correr atrás. Sonhe e sonho grande, sonhe o "impossível" e corra atrás deles pois sem eles sua vida não tem exatamente um objetivo, você passa a viver apenas para os outros e isso desanima.
    Boa sorte ♥

    meumelhormomentto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário! bjs