Dicas de Filmes Espíritas e Espiritualistas

Olá amigos do Blog.
Nesta semana estarei dando a continuidade com mais 13 Dicas de Filmes Espíritas e espiritualistas, foram inúmeras recomendações de filmes dos quais não divulguei na anterior. Agora coloco a disposição de vocês filmes com boas recomendações. Bom divertimento e boa reflexão!



Chico Xavier - O Filme


Filme biográfico:
Em 2 de abril de 2010, data em que Chico Xavier completaria 100 anos, estreou Chico Xavier - O Filme , baseado na biografia As Vidas de Chico Xavier, do jornalista Marcel Souto Maior. Dirigido e produzido pelo cineasta Daniel Filho, com roteiro de Marcos Bernstein, Chico Xavier é retratado pelos atores Matheus Costa, Ângelo Antônio e Nelson Xavier, respectivamente, em três fases de sua vida: de 1918 a 1922, 1931 a 1959 e 1969 a 1975. O filme alcançou a marca de mais de 3,5 milhões de espectadores nos cinemas.

E a vida continua

Filme Espírita.
Você assistiu o filme "Nosso Lar", então assista o filme "E a vida continua", muita coisa que você não entendeu, nesse filme, você terá a explicação.


O Anjo



O ANJO é um longa-metragem produzido por um grupo de artistas espíritas, com o único propósito de confortar os corações das pessoas que estão sofrendo com a perda de um ente querido. Mais de 100 voluntários deram o melhor de si para produzir este filme, que foi produzido sem recursos financeiros e com várias limitações técnicas. Apesar de tudo, o filme ficou com uma qualidade técnica impressionante, ao nível de muitos filmes nacionais. 

A história narra o desespero de um casal ao perder seu único filho num acidente. Nos leva aos corredores escuros das almas que veem morrer um ente querido tragicamente. Fazendo-nos sofrer com eles, chorar com eles e até mesmo entendermos a revolta que eles passam a ter com Deus, em face de tamanha dor. 
Quando o casal parecia estar no fundo do poço, sem esperanças ou conforto para seus sofrimentos, surge o Anjo, o protetor espiritual da família, trazendo paz, conforto e esperança para seus corações.

Mas o filme é mais do que lágrimas suscitadas e lenços de papel, nos desperta a compaixão por aqueles dois seres humanos e suas provações dolorosas, nos faz olhar para o tempo, como chance lancinante de mudança e cura, nos faz, finalmente lembrar de que nada, nada acontece sem que Deus abençoe e que o amor é a única força que nos faz acordar em paz para continuar.

O filme “O ANJO” é muito maior do que a pouca ou nenhuma verba que tiveram para produzi-lo, é um facho latente de luz Divina, a encantar e fortalecer quem assiste.

As cinco pessoas que você encontra no céu


É um filme que fala de causa-efeito, que as pessoas estão conectadas umas nas outras e não existe acaso ou coincidência...Cada pessoa está no lugar onde exatamente deveria estar...É um filme que fala também de amor, lealdade e dar valor as pequenas coisas....Cada pessoa tem seu valor no Universo e quando cruzar com alguém na rua não o olhe como um estranho...É incrível como o Universo é uma gigantesca internet de pessoas interligadas por historias, sentimentos e experiencias...

A casa dos Espíritos


Este belo drama, baseado no romance homônimo da renomada escritora Izabel Allende, faz uma interessante mistura de paranormalidade, amor, política, persistência e esperança. 


Realismo fantástico atrelado à mais dura realidade chilena, a história é uma saga que se estende por três gerações de uma mesma família, marcada pela magia, pelo amor e pela tragédia.


Área Q



A busca incessante de um pai para encontrar seu filho o leva a uma descoberta extraordinária que irá mudar sua vida para sempre.

Dr. Mesmer - O Feiticeiro Magnetismo 

Selvagem


No século XVIII, o radical e ao mesmo tempo confiável, para alguns, Dr. Mesmer tinha teorias revolucionárias, que o fizeram ser rejeitado e deportado de sua terra natal, em Viena. Charlatão, fraude e gênio, ele se tornou um renegado da medicina e ao mesmo tempo um visionário.

A Partida


A Partida segue a história de um jovem que começa a trabalhar como "Nokanshi", uma espécie de agente funerário, responsável por preparar o corpo, colocá-lo no caixão e enviar a pessoa que morreu para o outro mundo, agindo como um guardião entre a vida e a morte. Porém seu trabalho é desprezado tanto por sua esposa quanto pelas pessoas a sua volta, mas através da morte é que começa a descobrir o verdadeiro sentindo da vida.

Poder Além da Vida


Filme espiritualista contendo muitos ensinamentos budistas em uma história muito comovente. Um jovem ginasta encontra um mestre budista que o faz despertar para a verdadeira consciência interior e aprende a desafiar a si mesmo, e com isto uma verdadeira mudança se promove em sua vida.


Passageiros


Filme que conta a estória de passageiros de um avião que sofre acidente e cai. Envolvente e misterioso, Passageiros conta com um ingrediente a mais, o espiritismo. Assista Passageiros com muita atenção, pois ele guarda um final à que te surpreendera. Filme bom para quem gosta de trabalhar o raciocínio.

Além da vida


O filme nos passa uma lição de perseverança,: apesar de termos que nos preocupar com o futuro, temos também que viver fortemente cada momento do presente. Este filme favorece a introspecção, a busca própria verdade. Frases do filme: Conhecimento não é o mesmo que sabedoria. Sabedoria é agir; As pessoas não são o que pensam. Elas pensam que são e isso lhes traz todo tipo de tristeza; Nunca será melhor. Do mesmo modo que nunca será menos do que ninguém. O hábito é o problema. Só precisa estar consciente de suas escolhas e ser responsável por seus atos; A morte não é triste. O triste é que a maioria das pessoas não vive nada; A jornada é o que nos traz a felicidade, não o destino..

"Não valorizei meu talento, não cuidei da minha vida, estou com medo, mas acho que me livrei do meu passado e estou tentando acertar"


E se fosse verdade


E Se Fosse Verdade Dublado Elizabeth (Reese Whiterspoon) é uma estagiária de um hospital em São Francisco que dedicou toda a sua vida ao trabalho, sempre esperando ser efetivada. Porém, exatamente na noite em que recebe a notícia pela qual aguardou a vida inteira, ela sofre um grave acidente. Semanas depois, Elizabeth está de volta ao seu apartamento… mas agora é um fantasma, e nem desconfia de sua condição. O local está habitado pelo arquiteto David (Mark Ruffalo) que se assusta ao ver aquele – spírito – reclamando sua casa. Depois de muito estranhamento entre os dois, a dupla decide unir forças para descobrir o que exatamente aconteceu com Elizabeth. E ambos acabam percebendo que os caminhos do amor e do destino podem ser os mais impossíveis e impensáveis.


Um Espírito atrás de mim



 Essa espirituosa comédia romântica é a história de Bertram Pincus (Ricky Gervais) um rabugento dentista de Manhattan que desenvolve a indesejada habilidade de ver gente morta. Pessoas mortas muito irritantes! Mas quando um fantasma bom de conversa (Greg Kinnear) o envolve num plano com sua viúva Gwen (Téa Leoni), Bertram fica em uma cômica situação entre a vida de agora e a vida póstuma! 


Fonte: Youtube

Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário! bjs