Evangelho no Lar


Momentos com família, com as crianças, com parentes ou amigos e vizinhos dos quais temos afinidade. Ou até mesmo sozinho. Evangelho no Lar traz uma luz ao ambiente e em nossa vida que não tem como duvidar do amparo do Pai Maior. 


Faço o evangelho no Lar com as minhas filhas, no quarto, pois a noite é o tempo que temos e é o ambiente onde não temos interferência dos que ainda não querem participar, elas já sabem, vamos desligar a TV, vamos colocar Beethoven? A Nicole repete a música quero aquela PAM PAM PAM PAM de Bethovem. Revesamos Mozart e Beethoven, mas irei mostrar outros e atuais músicos. Por elas, querem repetir todos os dias. Mas já agendei um dia da semana que não poderá faltar a nossa reunião. Livros infantis espíritas e até não espíritas, temos até livros de história da Disney, música do Grupo Vozes Eternas também faz parte. As meninas ajudam nas Vibrações. Não leva mais que 15 ou 20 minutos nossa reunião descontraída, muitas vezes até as bonecas e ursinhos participam e os gatos de verdade também. 

E assim eu minhas filhas de 5 e 7 anos fazemos nosso Evangelho e cada membro da família que entra no quarto é convidado a participar, mas não exigimos, é livre... o tempo é de cada um, temos as nossas escolhas.... mas estamos sempre abertas a receber mais um e aguardamos um dia podermos fazer nossas reuniões na sala onde há espaço para todos que queiram participar!


E assim pensei, vou pesquisar e vou montar algumas explicações sobre o Evangelho no Lar! Segue abaixo a minha pesquisa, compartilhe com os amigos e familiares, dúvidas sempre há! Valeu pra mim! Espero que te ajude também...

 Por isso vamos estudar e compartilhar conhecimentos e experiencias. Dúvidas? Dicas? Deixe sua experiencia também nos comentários. Siga este blog, assim receberá todas as novidades postadas! Gratidão


O que é Evangelho no Lar?



O Estudo do Evangelho no Lar é uma reunião em família. É uma prática ensinada pelo Mestre Jesus, que se reunia com os apóstolos e seguidores na casa de Pedro, em Cafarnaum, noutras aldeias e no próprio Tiberíades, em torno dos sagrados escritos.

Conhecido também como Culto Cristão do Lar, o estudo do Evangelho é, ao mesmo tempo, um encontro fraternal da qual participam os espíritos familiares e demais interessados no progresso moral do grupo.
É uma prática Cristã, como recurso poderoso contra obsessão, de grande alcance na limpeza e higiene espiritual do Lar.
É um canal de comunicação com Jesus e sintonia com os bons espíritos.


Porque fazer o Evangelho no Lar?


O Estudo do Evangelho no Lar abre as portas da nossa casa aos benefícios espirituais, da mesma forma que desentendimentos, brigas e xingamentos favorecem o assalto das sombras (Richard Simonetti). Atrai os bons e afasta e esclarece os maus espíritos.
Ajuda-nos a compreender melhor os ensinamentos de Cristo. Ajuda-nos a superar as dificuldades no Lar e fora dele, acendendo-nos a luz da compreensão e da paciência. 
Melhora o padrão vibratório dos nossos pensamentos e sentimentos, desanuviando as nossas mentes congestionadas das criações inferiores, agentes da enfermidade e dos desequilíbrios. Formamos as defesas magnéticas da nossa casa, impregnando o ambiente espiritual das energias positivas que desestimulam toda ação maléfica. É uma verdadeira segurança espiritual que passa a funcionar em benefício de todo grupo.
Além da ajuda ao grupo familiar, estende a caridade aos vizinhos e a quantos se sintam também estimulados a mudar com o nosso exemplo, quantos espíritos igualmente se beneficiam com essa fonte de luz!


Como fazer o Evangelho no Lar?



Escolha um dia e uma hora da semana em que seja possível a presença de todos os membros da família ou da maior parte deles. Observar rigorosamente esse dia e horário para facilitar a assistência espiritual e consolidar o hábito da reunião.
Iniciar com uma prece simples e espontânea num local da casa menos exposto às perturbações exteriores, em seguida, fazer a leitura de um trecho de "O Evangelho Segundo o Espiritismo", ou outro livro sugerido, aberto ao acaso ou previamente programado para o estudo em sequência.
Fazer comentários breves sobre o trecho lido, trocando opiniões com o grupo quanto à aplicação dos ensinamentos na vida diária, evitando discussões, críticas e julgamentos de membros do grupo ou de conhecidos em função da mensagem evangélica.
A reunião deve ser de até 30 minutos, no máximo, incluindo a prece de encerramento, em que se agradecerá a assistência espiritual, lembrando a próxima reunião.


As crianças podem participar?


Todos. Convide seus familiares para compartilhar o estudo. Convidar não significa obrigar. Evangelho é amor. Amor é respeito. Não há problema se algum dos integrantes de sua família não aceitar o convite. Caso ninguém queira compartilhar o momento abençoado, faça sozinho.
Nosso Mestre Jesus garantiu que "onde um ou mais estiverem em meu nome, lá eu estarei". 



Sugestão de livros para ser lido com as crianças

Jesus no Lar, Alvorada Cristã, O Evangelho da meninada, Cartilha do Bem, Histórias que Jesus contou, Os meus deveres.... 

(comprei o Evangelho Segundo o Espiritismo e o caderno de atividades da Turma da Mônica de Mauricio de Souza) também para as meninas... comprei pela internet na Saraiva porém acredito que todas as livrarias do Centro tenha livros infantis. Existe o Livro dos Espíritos vol I e II também para crianças, vem ilustrado com as historinhas.... o Evangelho fica bastante divertido.


Roteirinho do Evangelho



Escolher pelo menos um dia da semana e escolher horário para reunião com a família ou sozinho.

1. Providenciar uma jarra de água para fluidificação.
2. Prece de abertura da reunião.
3. Ler um trecho de "O Evangelho Segundo o Espiritismo" ou da Bíblia ou de outros livros que vou sugerir.
4. Fazer um breve comentário sobre a leitura.
5. Vibrar pela paz no mundo, pelos familiares e amigos.
6. Prece de encerramento, rogando a Jesus proteção do Lar, dos parentes e amigos.
7. Servir água fluidificada aos presentes.




O que é água fluidificada? 



A água fluidificada é a água normal, acrescida de fluidos curadores. Em termos de Espiritismo, entende-se por água fluidificada aquela em que fluidos medicamentosos são adicionados à água. É a água magnetizada por fluidos.





Quem faz a fluidificação da água?



Em geral, são os Espíritos desencarnados que no caso durante o Culto do Evangelho, fluidificam a água, mas a água pode ser magnetizada tanto pelos fluidos espirituais quanto pelos fluidos dos homens encarnados.

Como é feita a fluidificação da água?



A água é um dos corpos mais simples e receptivos da Terra. É como base pura, em que a medicação espiritual pode ser impressa. O processo é invisível aos olhos mortais, por isso, a confiança e a fé é parte essencial.
A água é um ótimo condutor de força eletro magnética e absorverá os fluidos sobre ela projetados, conserva-los-á e os transmitirá ao organismo, quando ingerida.
A água fluidificada expande os átomos físicos, ocasionando a entrada de átomos espirituais, ainda desconhecidos, e que servem para ajudar na cura.

Tipos de fluidificação da água

- Magnética -  aquela em que os fluidos são adicionados por ação magnética da pessoa (encarnada) que coloca suas mãos sobre o recipiente com água e projeta seus próprios fluidos.
- Espiritual - onde os Espíritos aplicam fluidos (sem intermediários) diretamente sobre frascos com água.
- Mista - onde se misturam os fluidos do individuo  encarnado com os fluidos trazidos pelos Espíritos. 


O que são as Vibrações?



Vibrar é enviar energias positivas, sentimentos de amor, paz e esperança, através do pensamento e da vontade, para aqueles que necessitam, sejam encarnados ou desencarnados.
Essas emanações são recolhidas pelo Plano Espiritual Superior e são levadas para aqueles quais vibramos, bem como para outros Espíritos, ou locais que a Espiritualidade considere importante recebe-las.
Foto tirada pela Nasa - Brasil
Assim, por exemplo, pode-se vibrar pela paz no mundo, pela fraternidade entre os povos e o entendimento entre as nações, pelos dirigentes e governantes, pelo nosso país e seu povo, pela convivência pacífica entre os adeptos de todas as religiões, pelos doentes do corpo e do espírito, pelos presidiários, pelos idosos, por todos os lares, pela natureza, pelos animais e etc...
As vibrações também podem ser específicas, visando intensões particulares da família ou situações que estejam preocupando os participantes.
Por isso, pode-se vibrar por pessoas conhecidas doentes, que estejam passando por dificuldades, que sofreram um acidente, que tenham uma importante decisão por tomar.


Como realizar a Prece de Encerramento?



Através de uma prece breve e sincera, onde se pode agradecer a assistência espiritual recebida durante a reunião, e pedir a força e a inspiração necessária para realizar o aprimoramento moral.


Por que no Evangelho no Lar NÃO deve ser transformada em sessão mediúnica?


O Evangelho no Lar não deve ser transformada em uma sessão mediúnica e, sob insistente recomendação do Plano Espiritual Maior, não se devem realizar sessões de desenvolvimento mediúnico ou de desobsessão no ambiente familiar, pois os lares não estão preparados para esses tipos de trabalhos, que requerem condições vibratórias especiais, só encontráveis nas Casas Espíritas.


Sugestão de Livros Espíritas




- O Evangelho Segundo o Espiritismo de Allan Kardec

- Pão Nosso

- Fonte Viva

- Vinha de Luz

- Caminho Verdade e Vida

(Autoria de Emmanuel, psicografia de Chico Xavier)



Fonte da Matéria: site da Federação Espírita Brasileira 
                            Livro: Mediunidade sem Preconceito. Autor: Eduardo Kulchescki 















Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário! bjs